Bistrot Lapeyre, a nova casa de Claude e Ricardo Lapeyre

O Bistrot Lapeyre foi destaque em matéria do site Utilità, um guia online dos bairros do Recreio e Barra da Tijuca, no dia 11 de janeiro de 2016. A matéria comenta o conceito do Bistrot – com arquitetura e decoração assinadas por André Piva –  e ressalta seus diferenciais, que o tornam um espaço requintado e totalmente fiel à culinária francesa tradicional.

” Como na antiga Brasserie Lapeyre, o cardápio apresentará clássicos da cozinha francesa, mas ganhará maior refinamento na apresentação, e, portanto, toque autoral.  No bistrô, o cliente poderá escolher entre à la carte e três opções de menus fechados (…) Servidas à la carte e também levadas à mesa num carrinho, as sobremesas, elaboradas pelo chef pâtissier Elson Dias de Almeida, exibem o que há de mais belo na pâtisserie francesa, a exemplo do Saint-Honoré – preparação de patê à choux, creme de confeiteiro e caramelo –, tartelettes, mil folhas, pain perdue e outras delícias. “

Além disso, o site Utilità também cita a adega exclusiva de queijos, elaborada especialmente para o Bistrot pelo mestre queijeiro André Deolindo, da Produtos DOC. O espaço possui capacidade para até 10 estilos – de acordo com a época do ano.  Parte também essencial do Bistrot, a adega de vinhos, é ressaltada como dos pontos fortes do restaurante. Projetada pelo sommelier João de Souza, a carta de vinhos conta com cerca de 80 rótulos, que contemplam praticamente todas as regiões francesas. Só de espumantes, são 17 opções diferentes, além de boas sugestões de países, como Portugal, Itália, Brasil, Espanha, Argentina e Chile. A adega consegue armazenar até 500 garrafas no total.

Veja aqui o menu completo do Bistrot.
A matéria completa está disponível no site Utilità Online.

 

Leave a Comment